elacionamentos conturbados. Relações familiares complicadas. Reencontros amorosos. Pegadas casuais tão quentes que precisam ser repetidas. Tudo isso tem uma coisa em comum: amor. As interações e a forma como novas relações se constroem – e as antigas se adaptam aos tempos atuais – são o pano de fundo de Lov3, série brasileira original do Prime Video que estreou na última sexta-feira, 18. A produção conta a história de três irmãos: os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) e Ana (Elen Clarice), paulistanos millennials que, ao perceber que o casamento tradicional dos pais não levou à felicidade que eles tanto almejavam, se recusam a viver o amor e as relações da mesma forma. Enquanto Ana tenta abrir o casamento para viver novas experiências e reacender a paixão com o marido, Sofia se vê no meio de um quadrisal, composto por outros dois caras e uma mulher, em que todos são bissexuais, transam e lidam com essa intimidade a 4.
Já Beto é, talvez, a figura mais interessante da série. O personagem de João Oliveira é um jovem gay que só sente atração por homens héteros – os famosos boys sigilo – que o dispensam. Sua jornada na série desperta uma mistura de pena, raiva, vontade de abraçar e alegria ao ver suas evoluções, quando começa a encontrar sua autoestima. “Se eu tivesse oportunidade de encontrar o Beto, diria para ele se valorizar. Porque, independente da relação com esse cara específico da série, valorizar-se vai trazer a potência que ele precisa pra viver. A gente não pode se subjugar tanto a ponto de que as pessoas nos reaprisionem em conceitos que a gente já se libertou”, conta o ator em entrevista à Elástica.
“Recomendaria a ele Paul Preciado para que a gente lesse junto e debatesse. Lov3 traz esse conceito de que existem milhares maneiras de amar, algumas nem faladas ainda por nós. Por isso, diria para o Beto se valorizar porque ele ainda nem sabe o amor que está por vir pra ele, mas que não é algo que ele vai achar com esse cara que não o merece. Toda relação precisa de respeito, comprometimento e responsabilidade.”
View this post on Instagram