pós ser adiado por dois anos, o Lollapalooza acontecerá neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento, que reunirá 100 mil pessoas, marca a volta dos grandes festivais no país após todos esses meses de pandemia. Segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, os gastos dos turistas de fora que viajam para a cidade devem injetar R$ 164 milhões na economia da cidade – estes, por sua vez, somam 30% do público.
Inicialmente, os fãs esperavam ver shows de Guns N’ Roses, Lana Del Rey, Gwen Stefani e Travis Scott. No entanto, as atrações principais mudaram e os headliners desta edição serão as bandas The Strokes, Foo Fighters e a cantora Miley Cyrus. Nomes como Two Feet e The Libertines foram confirmados recentemente para substituir Jane’s Addiction e King Gizzard & The Lizard Wizard, que não vão mais se apresentar.
Entre outras atrações que pretendem balançar a plateia, estão as divas pop Pabllo Vittar, Marina Sena, Doja Cat e Gloria Groove. Já a cena emo volta aos palcos com Fresno, Machine Gun Kelly e Alexisonfire. Há ainda os DJs, que ocupam o palco eletrônico e animam o público. Alok, Alesso, Martin Garrix, Alan Walker e Chris Lake são os principais.
Além do look bapho, fique ligade na hora de arrumar a mochila: não será possível entrar no local com garrafas, latas, bebidas, capacetes, cadeiras ou bancos, objetos pontiagudos e de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, cartazes e até livros. Para conferir mais informações, basta acessar o site.
Confira abaixo a agenda de shows: